FANDOM



O Microondas é o trigésimo-terceiro episódio da 1ª temporada de O Incrível Mundo de Gumball..

Resumo

Gumball e Darwin criam um monstro de nojeira que batizam de Kenneth. Contudo, a sua criação adquire vida e provoca o caos na vizinhança.

História

O episódio começa com Gumball a anunciar a sua última criação; "a coisa mais nojenta de sempre", um jarro cheio de muitos objetos e resíduos nojentos e grotescos como fezes de pássaro e leite fora do prazo regurgitado. Enquanto discutem o que vão fazer com o jarro, Ricardo, cansado, confunde o jarro com a sua caneca de café, a qual ele agarra e introduz no microondas. Gumball e Darwin concordam em aquecê-lo.

A radiação começa a produzir um efeito anormal sobre o jarro. Gumball e Darwin observam-no com receio quando termina a contagem do microondas. Inspecionam o jarro e identificam uma pequena cara de monstro no mesmo. Gumball exclama que têm um bebé. Darwin grita que não quer ser pai numa idade tão precoce e sugere colocá-lo no lixo. Gumball manda-o calar-se para não danificar os sentimentos do seu "bebé". No entanto, Darwin tenta escapar ao compromisso. Gumball, prontamente, pede-lhe para que fique o ajude a cuidar dele por ser o "bebê" deles.

Gumball tenta retirá-lo do jarro. Contudo, o bebé salta para cá fora e começa a morder as suas pálpebras. O peixe grita e pede a Gumball o tire de lá, ao que ele replica que é apenas o que os bebés fazem (mamar). Então, Gumball tenta puxá-lo mas o monstro salta e começa a sugar-lhe o pescoço. Darwin insinua que ele está com fome, pelo que eles tentam descobrir algo para Kenneth comer. Anais entra na cozinha, encontrando o monstro na sua cadeira de bebé. Ela exige saber o que é aquilo, ao que Gumball e Darwin explicam que é o seu bebé. Anais continua a insultá-lo até que Gumball lhe manda parar de insultar Kenneth (o nome com que batizaram o monstrinho).

Os rapazes então saem para ir buscar algumas armadilhas para pombos, deixando Anais a servir como babá por enquanto. Anais começa a analisar o monstro e grita de horror quando ele a ataca. Gumball e Darwin regressam e descobrem que Anais desapareceu. Darwin explica que Kenneth cresceu. A campainha da porta soa e Kenneth corre na direção da mesma, atacando o carteiro. Gumball e Darwin vão lá fora, encontrando-o a digerir alguém. Gumball então sugere que eles necessitam de "Conselho Paternal".

Eles vão para o quintal de trás onde Ricardo se está a bronzear. Eles pedem-lhe ajuda. Ricardo ensina-lhes que eles precisam de estabelecer a sua autoridade perante a criança, explicando-lhes como devem interagir com ela. À medida que ele lhes explica que também devem proporcionar à criança um tratamento positivo, Kenneth, continuamente, vai engolindo o braço de Ricardo. Gumball e Darwin explicam-lhe que Kenneth está a comê-lo lentamente. Ricardo afirma que está tudo bem até que é completamente ingerido. Os rapazes gritam e fogem, percebendo que Kenneth cresceu ao consumir Ricardo e que ele se prepara para atacá-los.

Já à noite, Nicole chega a casa e encontra os rapazes escondidos na porta de entrada. Gumball de forma ininteligível tenta explicar-lhe que eles desenvolveram um monstro que comeu toda a gente. Nicole não os compreende, ao que Darwin decide responder (também de forma ininteligível) que eles produziram um monstro e que agora precisam de chamar o exército para o interceptar. Nicole ainda não compreende o que eles querem dizer e, então, ela certifica-os de que deve ser apenas um guaxinim, decidindo investigar o quintal à procura de Ricardo. À medida que inspeciona o quintal cuidadosamente, é atacada e ingerida por Kenneth.

Gumball e Darwin depois tentam detê-lo mas o monstro apanha-os indefesos. Kenneth salta sobre eles. Contudo, eles fogem. Kenneth persegue-os mas, ao embater na cerca, é temporariamente detido. Gumball e Darwin depois tentam bater-lhe com ferramentas de jardinagem antes de compreenderem que toda a família se encontra lá. Ricardo (dentro da criatura) certifica-os de que a família e o carteiro estão bem mas que deveriam despachar-se para os livrar dali. Darwin então sugere utilizar a mangueira como um cabo para que possa saltar pela boca de Kenneth e agarrar toda a gente. Depois, Gumball irá puxar a mangueira. Gumball tenta contrariar a ideia mas é muito tarde já que Darwin já foi engolido pelo monstro.

Gumball então conta ao ansioso Darwin que o plano não irá resultar porque o monstro tem a mangueira entre os seus dentes. Darwin então sugere-lhe que improvise. Gumball admite que não sabe o que fazer e é empurrado brutamente por Kenneth, caíndo e acionando a mangueira. O interior do monstro é preenchido com água até determiando ponto e explode, libertando toda a gente. Eles juntam-se todos e Gumball exclama que foi ideia dele enchê-lo de água para o fazer explodir. Eles descobrem que o pequeno Kenneth agora está como era originalmente. Gumball então tenta afagá-lo. Ricardo tenta exterminá-lo mas Gumball certifica-o de que Kenneth foi meramente mal-educado mas de que é um bom monstro. Com um discurso tocante, ele convence a família a perdoar a Kenneth o sucedido e a dar-lhe uma segunda oportunidade. Numa prolepse, onde Kenneth, ao invés de ser um "bom monstro" , revela ser um monstro destruidor ainda maior que antes que está a destruír a cidade. Gumball e Darwin refletem sobre a sua decisão. Agora, acreditam que deveriam tê-lo destruído enquanto era pequeno.

Personagens

Personagens menores

Curiosidades

  • Este foi o terceiro episódio a estrear no Reino Unido antes dos Estados Unidos, sendo que o primeiro foi O Mistério e o segundo O Responsável.
  • É revelado que o Cervo Roxo é carteiro.
  • Kenneth consiste numa coleção de nojeiras, fezes de pássaro e leite estragado, tendo uma forma humanoide.
  • No twitter de Ben Bocquelet, ele menciona que o primeira episódio a ser pensado foi "The Gross Jar", o qual presumivelmente evolui para este.
  • Ainda que o título seja "O Microondas", este desempenhou um papel extremamente secundário.
  • Quando Nicole é atacada por Kenneth, ela parece ser facilmente derrotada e engolida embora seja forte o suficiente para derrotar um T-Rex como visto em "A Luta".
  • Darwin refere-se a Ricardo como "Pai" ao invés de "Sr. Pai" como ele faz normalmente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória