FANDOM

Este artigo é sobre o 25° episódio da série. Você talvez esteja procurando o 12° episódio da série.
"O Fantasma" é vigésimo quinto episódio da 1ª temporada de O Incrível Mundo de Gumball. É o 25° episódio no total.

Sinopse

Gumball e Darwin tentam salvar o casamento do Sr. Robinson.

Enredo

Ricardo e Nicole estão dormindo, quando Ricardo ouve um som baixo vindo do sótão. Ele pensa que isso é um fantasma, e fica muito assustado, e Nicole liga uma lâmpada musical de bebês, fazendo Ricardo se acalmar e dormir.

Na manhã seguinte, Nicole encontra Ricardo no armário onde o fantasma está escondido ao dar outra caixa de cereal para Gumball. Anais e Darwin perguntam por que ele está derramando o cereal em suas calças e ele leva os dois para o sótão.

Gumball revela que ele está mantendo Sr. Robinson no sótão desde que o encontrou no galpão. Por alguma razão, ele não disse nenhuma palavra ou movimentou um músculo desde que ele encontrou-o, por isso Gumball decide dar um show de comédia estrelado por Gumball para o Sr. Robinson. Isso não funciona, e logo depois, o Sr. Robinson se levanta e olha para fora da janela para ver sua esposa recebendo as cartas. Ela olha para ele e vai embora.

Obviamente chateado, Sr. Robinson começa a gritar "Porque?!", fazendo Ricardo se assustar e acabar jogando seu cachorro quente no teto e Ricardo pensa que o fantasma arruinou sua salsicha. Gumball lhe mostra uma foto de um gato usando um chapéu e um bigode, mas isso não tem efeito sobre ele. Gumball encontra um caixa contendo o "Eletro Gordura", que é uma aparelho que eletrocutá-o para deixá-lo em forma. Ele é conectado ao Sr. Robinson para ajudá-lo e transforma-lo, o que faz ele ser eletrocutado. Eles aumentam o poder da máquina até o máximo, fazendo a eletricidade da casa ser cortada.

Dentro da casa, Nicole acidentalmente cai em um armadilha que Ricardo que tinha colocado para capturar o fantasma. A armadilha pendura sua cabeça para baixo enquanto a eletricidade ainda está cortada, fazendo Ricardo pensar que o fantasma está levitando, e logo depois as luzes voltam.

Gumball e Darwin observam o Sr. Robinson ser eletrocutado gravemente e comparam lhe com um buldogue olhando para o sol. Vendo o Sr. Robinson triste, os dois se lembram da última vez que viram ele feliz, que foi quando a cabeça de Darwin estava sendo esmagada entre as portas automáticas. Lembrando disso, eles concluem que o Sr. Robinson encontra felicidade no sofrimento dos outros e tentam animá-lo se batendo, mas ele continua parado.

De volta para dentro de casa, Nicole ainda pendurada de cabeça para baixo. Ricardo começa a discutir com Nicole sobre a situação do fantasma, fazendo com que o Sr. Robinson espie os dois curiosamente para os dois discutindo. Se lembrando das discussões que tinha com sua esposa, ele explica que perdeu a graça, que é a sua raiva, forçando sua esposa a expulsá-lo, enquanto ele tem flashback de todos os locais e os tempos que ele e Margaret discutiram. Gumball descobre que o que está faltando no Sr. Robinson é sua raiva, que é o que fez os Robinsons amar uns aos outros.

Gumball decide levar o Sr. Robinson para o chão usando a janela, para saírem seus pais sem perceberem, mas o Sr. Robinson ainda cai no gramado dos Wattersons. Lá fora, ele vê sua esposa regando, e depois cortando as flores. Os meninos incentivam o Sr. Robinson de ter uma discussão com sua esposa, mas ele afirma que não é o mesmo homem de antes. Gumball e Darwin, em seguida, tentam usar o Sr. Robinson como um fantoche e fingem que ele está com raiva, mas Margaret vê o seu truque, fazendo o Sr. Robinson ficar deprimido de novo e chorar debaixo do lençol.

Só então, Ricardo sai de casa com o aspirador de pó na mãe e tenta puxar o Sr. Robinson, supondo de que ele é o fantasma e estava prestes a atacar seus filhos. Depois Ricardo violentamente esmagá-o com o aspirador de pó, um par de vezes, Gumball acidentalmente bate no Sr. Robinson com um ancinho quando tentava impedir seu pai de bater no Sr. Robinson, e a Sra. Robinson joga a mala dele. Sr. Robinson se encaixa com a pressão dos acontecimentos anteriores do dia e sua raiva retorna.

Em seu acesso de raiva, ele tenta destruir o quintal dos Wattersons, mas não consegue. No entanto, ao ver seu marido de volta a sua antiga personalidade ranzinza, o casamento é salvo, como o Sr. Robinson volta para o quintal de sua casa. Depois de rejeitar a proposta de Gumball e Darwin de "serem amigos, agora", os Robinsons voltam para casa.

Ricardo está se sentindo insultado pelo Sr. Robinson, que chamou sua casa, as cadeiras do gramado, e sua gravata de brega e barato. Depois, Gumball lhe mostra uma foto de um esquilo vesgo levantado peso. Isso faz ele ficar melhor como ele afirma que, embora os Robinsons tenham coisa melhores, ele sabe como tratar sua esposa. Contrariamente, Nicole é vista sozinha em casa, mordendo as cordas. Ela consegue se libertar da armadilha, mas fica presa novamente em outra armadilha, e ela grita para Ricardo com raiva e o episódio termina.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Coadjuvantes

Personagens Secundários

Curiosidades

  • Esse episódio foi traduzido no Brasil como "O Fantasma", sendo que já exite um episódio chamado "O Fantasma". Isso deve ter sido um erro do CineVideoStudios.
  • Margaret Robinson foi vista com um sorriso neste episódio, que é a primeira vez que isso aconteceu.
  • Nicole diz que não existem fantasmas, mesmo que Carrie,Avó da Carrie,Vlad e Mãe de Carrie sejam um deles.
  • Por alguma razão, a janela no telhado em frente da casa é uma parte do sótão.
  • A imagem de Gumball de um bulldog é assinada por Mic Graves.