FANDOM

Hector Jötunheim

Hector 1ª Temporada

Hector 2ª Temporada

Sexo: Masculino
Espécie: Gigante
Idade: 13 ou 14
Amigos: Tina Rex Penny, Gumball e Darwin
Inimigos: Jamie e Kenneth
Parentes: Sra. Jötunheim (mãe)
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: O Piloto (protótipo)
O Mistério (conceito final)
Hector Jötunheim é um personagem recorrente em O Incrível Mundo de Gumball. Ele estuda na classe da Senhorita Símio na Escola de Elmore

Aparência

Hector é um enorme gigante, semelhante a um gorila, com pele azul-roxa coberta em um grande pelo de cor laranja e rosa, mostrando apenas suas mãos, pês e nádegas visíveis. Normalmente, quando sua cara é mostrada, está coberta por seu pelo, aparecendo apenas em "A Borboleta" com aparência similar á de um primata.

O tamanho de Hector é inconsistente em vários episódios, ás vezes no mesmo episódio. A maioria das cenas que mostram Hector não mostram mais que seus pés e pernas, e quando seu corpo inteiro é visível, ele pode ir de vinte até quase mil pés, sendo maior que toda a cidade de Elmore. Por causa disso, ele não anda até a escola, mas é teleportado por sua mãe, como visto em "The Singing".

Personalidade

Hector pode parecer ameaçante devido ao seu tamanho, mas ná verdade é um gigante muito gentil. Ele nunca faria mal a ninguém de propósito, mas sem querer pode pisar nas pessoas. O motivo dele ser tão gentil é que sua mãe o proíbe de expressar qualquer emoção extrema, senão ele irá destruir a cidade.

Aparições em Episódios

Protótipo

Primeira Temporada

Segunda Temporada

  • "O Colosso": Seu primeiro papel principal. Gumball e Darwin tentam deixá-lo menos chato.
  • "O Natal": Ele aparece no começo do episódio comemorando o Natal.
  • "O Caipirão": Ele joga Gumball no alto, pisando na gangorra.
  • "O Herói": Ele fala sobre seu pai.
  • "O Sonho": Ele aparece pequeno e com seu corpo todo no sonho de Gumball.
  • "O Ajudante": Ele aparece no anuário.
  • "A Tornolezeira": Ele pisa na lata de lixo.
  • "A Tempestade": Ele aparece no pátio.
  • "A Fita": Ele está em uma das fitas de Gumball.
  • "O Final". Ele ataca Nicole após ela xingar sua mãe, e depois luta contra Kenneth.

Terceira Temporada

  • "A Alegria": Ele aparece em uma foto.
  • "O Nome": Ele luta contra Kenneth no subconsciente de Gumball.
  • "O Vácuo": Ele aparece brevemente no anuário.
  • "A Borboleta": Ele está no estádio de futebol americano, e cai em cima do pai da Sussie.

Quarta Temporada

Quinta Temporada

Curiosidades

  • Em ''A Fita" ele e chamado de Heitor Gigantão na dublagem em português, mas na original, é chamado de Hector Jötunheim.
    • Ele era chamado de Heitor na dublagem brasileira durante parte da primeira temporada e na segunda temporada.
  • Em "O Piloto" seu pelo é mais colorido.
  • Não se sabe como ele nasceu de sua mãe.
  • Ele é o maior personagem do desenho, junto com Kenneth. O terceiro lugar é ocupado pelo Sr. Rex.
  • A únicas partes de seu corpo que tem pele mostrado no desenho foram seu traseiro, suas mãos, sua cara e seus pés, que são as únicas partes que não tem pelos.
  • Em O Sonho, ele é muito menor no sonho de Gumball, do que na realidade.
  • Pelo fato de ser colossal, não fica da classe de Senhorita Símio em si.
  • Possui um hamster chamado Barney, que está morto e empalhado, porem ele acha que esta hibernando.

Poderes

Hector é um dos únicos personagens da série que realmente possui poderes. Eis os poderes que ele demonstrou ao longo da série:

  • Força Sobre-Humana: Hector demonstrou ser incrivelmente forte, sua força é tamanha que Hector conseguiu sem nenhum esforço aparente destruir 80% de Elmore em poucos momentos, a extensão da força de Hector é desconhecida, mas em ''O Final'' sua força foi comparada com a de Kenneth (o monstro de Gumball e Darwin) em um combate, não se sabe quem venceu a luta e por isso não tem como saber se a força de Hector é maior ou menor que de Kenneth, mas se sabe que eles são os personagens mais fortes do desenho por causa do tamanho.
  • Invulnerabilidade: Hector demonstrou não ter nenhuma forma de fraqueza física (Com exceção ao um beliscão de Gumball em seu bumbum que causou dor, sua única fraqueza mental é a música de ninar que uma caixinha de música toca.
  • Gigantismo: Hector por ser da raça dos gigantes, ele e maior que qualquer edificação de Elmore é talvez o ser maior e mais poderoso de Elmore.

Galeria

GumballSeason2Preview3
A galeria de imagens de Hector Jötunheim pode ser vista aqui.
ve Personagens
Os Rexes Tina RexSr. Rex