FANDOM

Estas são as relações Gumball com os outros personagens da série.

Família

Darwin

As Origens Foto

Gumball de 4 anos observando seu então-novo peixinho, Darwin.

Darwin é irmão adotivo de Gumball e seu amigo de pleno direito. Os dois são frequentemente vistos juntos e, portanto, são propensos a entrar em confusão uns com os outros. Através de grossos e finos, os dois parecem ter as costas um do outro.

O amor de Gumball por Darwin é o que permitiu que Darwin fosse o jeito que ele é em primeiro lugar. "As Origens" dá mais informações sobre a força do vínculo dos dois irmãos. O amor de Gumball por Darwin é tão forte que permitiu que Darwin evoluísse rapidamente e voltasse para casa.

Gumball descreve Darwin como uma espécie de guardião "moral" para ele, pois Darwin é o que costuma chamar seu irmão quando seus planos se cruzam em território imoral. Como visto em "[The Sidekick]]," Gumball vê Darwin em uma luz melhor do que ele deixa transparecer.

Apesar disso, Gumball é conhecido por ocasionalmente retaliar novamente, especificamente quando envolve Darwin alcançando mais do que ele. Tal é o caso em "O Triângulo", no qual Darwin descobre seu talento secreto para o apito swanee e faz parte da banda Elmore Junior High. Isso leva Gumball a impedir o progresso do irmão o máximo possível.

Anais

Abraço

Gumball abraçando Anais

Gumball ama muito sua irmãzinha e às vezes parece ter muito orgulho dela. Apesar de sua sordidez ocasional para com ela, Gumball realmente se importa com ela.

Anais pode muitas vezes agir como um contrapeso à tolice de Gumball. Em episódios como "O Plano" e "A Mentira", Anais é rápido em apontar todas as falhas nas ações ousadas de Gumball. Em "O Plano", Darwin também desempenha esse papel com ela, contribuindo para um duplo golpe.

Gumball também é muito protetor de sua irmãzinha. Em "O Pestinha," Gumball é rápido em entrar em um duelo com Billy depois que ele o pega insultando ela. Gumball também tenta envenenar Jodie em "The Parasite" quando ele acredita que Jodie está abusando do constrangimento social de Anais.

Nicole

TheFridgePreview7

Nicole treinando seu filho

Gumball ama muito sua mãe e olha para ela. Apesar disso, Gumball muitas vezes teme o temperamento de sua mãe, como visto em episódios como "A Geladeira", no qual ele comenta como seu temperamento assustador e desejo de vencer separaram a família.

Além disso, Gumball legitimamente sustenta sua mãe em alta consideração. Em "The Mothers", tanto ele quanto Darwin estão ansiosos para provar aos amigos que a mãe deles é a melhor. Em "A Fúria", ele é surpreendido pelas habilidades de sua mãe.

Nicole também deseja genuinamente estar mais perto de seu filho. Em "[The Meddler]]," ela dedica tempo ao seu trabalho para dar aos filhos a atenção que eles desejam, e em "A Casca", ela sai do seu caminho para confortar Gumball quando ele teme que ele pode ter perdido Penny para sempre.

Ricardo

Ricardo com bigode

Ricardo é o pai de Gumball, mas Gumball vê Ricardo mais como um irmão mais velho do que como uma figura paterna. Gumball muitas vezes joga videogames com seu pai e, em geral, ele pode ser visto brincando com seus filhos, em vez de mostrar qualquer autoridade parental. Como mostrado em "A Senha", no entanto, Richard pode exercer alguma autoridade, especificamente quando Gumball e seu irmão o levaram ao limite.

Por causa disso, Gumball não leva o pai a sério. Isso pode ser visto em "O Herói", no qual ele insulta seu pai, acreditando que ele seja uma piada. Isso é corrigido no final do episódio, quando Gumball se reúne com o pai.

É mostrado que, mais cedo na vida de Gumball, como "O Herói", "As Origens" e "As Escolhas", Richard era muito um pai ativo na vida de Gumball; sempre estava de olho nele e fez tudo ao seu alcance para ser o melhor pai possível.

Vovó Jojo

Bei10

Vovó Jojo é uma avó superprotetora em relação a Gumball e seus irmãos. Em "A Autoridade", ela assume o cargo de Nicole como cuidadora da a casa, e em seu novo cargo, ela assusta Gumball e seus irmãos em linha reta . Apesar deste método extremo para pais, Granny Jojo só tem as melhores intenções para Gumball. Em "O Homem", Gumball concorda em ajudar Granny Jojo a se reunir com Louie apesar de tais ações serem contra a vontade de seu pai. Ele também é muito favorável ao casamento entre Louie e ela.

Louie

Mesmo que Louie seja uma adição recente à família Watterson, ele ainda ama Gumball e seus irmãos como se fossem seus netos biológicos.

Em "O Homem", Gumball apoiou muito o relacionamento de Louie com a vovó Jojo, querendo que ambas as partes fossem felizes apesar do óbvio desdém de seu pai.

Quando ele é casado com a avó Jojo e se torna o avô dos filhos de Watterson, Louie dá um presente de US $ 50 (que as crianças inicialmente acreditavam ser US $ 5000) como presente para "ser seus netos favoritos".

Em "Os Enganadores," Gumball e Darwin sentem pena de Louie quando percebem que seu avô não tem amigos online e criam uma falsa persona online para tentar fazer companhia a ele, embora isso acabe dando errado e causando uma briga entre ele e a vovó Jojo.

Namorada

Penny

640px-Shl96

Gumball and Penny juntos, começando um namoro.

Gumball e Penny sempre tiveram uma paixão mútua um pelo outro. Antes da grande confissão, tanto Gumball quanto Penny eram tímidos e desajeitados um com o outro. Ambos pareciam especialmente introvertidos quando falavam uns com os outros. Isso é até "A Casca", quando Gumball finalmente admite seus verdadeiros sentimentos para Penny e a beija nos lábios. Penny retribui o beijo e eles começaram seu relacionamento especial adiante.

Em "A Casca", Gumball ajuda Penny a superar suas inseguranças quando ela sai de sua concha. Ele está lá para dizer a ela como sua aparência não importa, e que ele sempre a amará. Depois disso, Gumball e Penny parecem compartilhar um relacionamento romântico saudável, muitas vezes passando tempo juntos, como visto em "A Culpa" e "Os Mal-Entendidos" Gumball também ocasionalmente gosta de agitar as coisas, como visto em sua busca romântica em "O Romântico".

É claro que entre ela e Gumball, Penny é a mais madura e compreensiva, como ela estava disposta a aturar suas travessuras em "O Romântico", apesar de ser colocada em situações perigosas e muitas vezes dolorosas (a viagem de ônibus imprudente) , o monstro no laboratório de química, a caminhada no deserto e até a alergia a mirtilos ... tudo causado por Gumball). Penny não é ignorante de outros relacionamentos na vida de Gumball e faz o seu melhor para não deixar os dela ultrapassá-los, mais evidentemente em "O Ônibus", onde Penny aconselhou Gumball a resolver as coisas com um Darwin ciumento, não querendo arruinar seu relacionamento. No final do episódio, ela até ajudou a solidificar a irmandade de Gumball e Darwin com uma cerimônia hilária de "casamento".

Criança do Gumball e Penny

A confiança de Gumball e Penny um no outro é tão forte que quando Gumball acidentalmente beija Sarah em "O Desastre," Penny confia em Gumball que não foi de propósito, mas ela fica chateada sobre a mudança de idioma.

Dois flash-forewards de "The Cringe" revelam o futuro potencial de Gumball e Penny onde eles se casam e eventualmente têm seus próprios filhos.

Amigos

Carrie

GumballCarrie

Gumball e Carrie parecem ser bons amigos

Carrie e Gumball são amigos íntimos. Embora inicialmente Carrie tenha se aproveitado da amizade, como pode ser visto em "O Fantasma", em que ela possuía o corpo de Gumball para uma orgia de junk food, os dois mais tarde se tornaram bons amigos. Em episódios como "Halloween" e "A Flor", Carrie é rápida em gozar com Gumball e seu irmão. "The Scam" também destaca o lado travesso que os dois compartilham.

No episódio "O Espelho" ela veio ao auxílio de Gumball quando ele foi amaldiçoado pelo Snatcher, que é seu pai há muito perdido, e Gumball também ajudou a reuni-la com seu pai. Em "Halloween", quando Gumball, Darwin e Anais são sugados para o submundo, Carrie parece triste e perturbada.

João Banana

TheBanana20

João Banana furioso com Gumball.

Embora João Banana tenha sido inicialmente hostil em relação a Gumball, à medida que a série progrediu, os dois logo começaram a fazer amizade uns com os outros e, como resultado, Gumball é agora um dos amigos mais próximos dele. Tal é o caso em "A Banana," em que João está temporariamente chateado com Gumball e Darwin por causa de um mal-entendido com uma caneta.

Em "As Mães," Banana Joe concorda em participar da competição de mães arranjada por Gumball e Darwin. Em "Os Mal-Entendidos", João Banana tenta se juntar a Gumball, mas por causa da urgência da situação, Gumball respeitosamente recusa a oferta do garoto banana.

Boberto

640px-TheBet70

Gumball, Darwin e Boberto.

Gumball e Boberto parecem ser muito amigáveis ​​um com o outro. Em "A Aposta", Gumball e Darwin sentem pena de Boberto não ter ninguém com quem jogar, então eles o incluem em um de seus jogos.

Em "A Atualização," Gumball e Darwin convenceram-no a atualizar para uma nova versão. Durante o mesmo episódio, ele também expressou seu sentimento de substituí-lo pelo Novo Boberto, mas observou no final que ele gosta de Bobert como ele é. Em "A Brecha", Gumball e Darwin crescem preocupados com o perigo potencial que ele representa para todos ao seu redor e estabelecem algumas regras para evitar que ele machuque ninguém.

Rocky

TheSecret5

Rocky ajuda Gumball e Darwin a saírem do banheiro.

Apesar da diferença de idade, Rocky encontra um bom amigo em Gumball Watterson. Em "O Chefe", Gumball e Darwin ajudam Rocky a conseguir um emprego no escritório para que ele ganhe o respeito de seu pai.

Como visto em "O Aplicativo," Darwin, Gumball e Rocky são todos amigos de jogos, geralmente jogando um MMORPG online juntos; Nesse mesmo episódio, Gumball ajuda Rocky a encontrar seu verdadeiro amor.

Oito

ThePhone4

Gumball com medo de Oito.

Inicialmente Gumball costumava ter medo de Oito por causa de sua raiva, como visto em "O Telefone," mas é mostrado que Oito não tinha intenção de assustá-lo, e queria ter certeza de não fazê-lo. Em "O Código", Gumball se aproximou dele e teve mais confiança em brincar com ele, provando que agora ele não tem tanto medo de sair com Ocho. Mais tarde, em "O Tio", Gumball queria ser o melhor amigo de Oito para conhecer seu tio Mario. No entanto, ele descobre mais tarde que não era o mesmo que ele pensava, então ele disse para Oito que ele não quer ser melhor amigo, e Oito entendeu e ele aceitou bem, mantendo um bom relacionamento.

Batata

Arquivo:Bestbuds.png

Gumball e Batata estão em condições decentes uns com os outros e parecem compartilhar uma amizade decente. Em "O Caipira," Batata marca junto com Gumball em sua casa para que Batata ensine a Gumball como viver um estilo de vida "limpo". Apesar de seu desdém inicial, Batara conseguiu levar toda a família de Gumball a bordo do conceito de viver um estilo de vida limpo.

Mais tarde naquela noite, Gumball decide ensinar a Batata a diversão da "vida de festa"; mesmo depois que Idaho quase morre de tal estilo de vida, Gumball e Batata ainda conseguem permanecer em condições decentes.

Patrick

Porque ele é muito protetor de sua filha Penny, Patrick costumava ver Gumball com suspeita. Ele primeiro conhece Gumball em "O Encontro" e inicialmente o vê com desdém. Patrick mais uma vez fica de olho em Gumball em "Os Cavaleiro", onde ele agora parece estar ciente da queda de Gumball por Penny. A atitude apreensiva de Patrick em relação a Gumball só termina em "A Casca", em que ele insulta involuntariamente sua filha, que rompeu sua concha. Gumball finalmente se levanta para Patrick e chama-lo