Wikia

O Íncrivel mundo de Gumball Wiki

Gumball Watterson

679 páginas na
Gumball Wiki
Comentários185
Gumball Tristopher Watterson

Gumball.png

200px-GumballSeason2.png

Sexo: Masculino ♂
Espécie: Gato
Idade: 12
Amigos: Darwin (melhor amigo)
Penny (namorada)
Carrie
Tina (às vezes)
Tobias (às vezes)
João Banana
Rocky
Sr. Robinson (não correspondido)
Molly
Clayton
Inimigos: Senhorita Símio
Rob
Jamie
Tobias (às vezes)
Tina (às vezes)
Patrick (às vezes)
Parentes: Darwin (irmão adotivo)
Anais (irmã)
Nicole (mãe)
Ricardo (pai)
Vovó Jojo (avó)
Frankie (avô)
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: "O Piloto" (protótipo)
"O DVD" (conceito final)
Voz: BRA.pngEduardo Drummond
(1ª e 2ª temporada)
João Vitor Granja
(atual)

Eua.jpgLogan Grove
(1ª e 2ª temporada)
Jacob Hopkins
(atual)

Gumball Tristopher Watterson (anteriormente Zach) é o protagonista de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é um gato azul de doze anos de idade que estuda em Elmore Junior High com seu irmão adotivo de dez anos de idade, chamado Darwin e sua irmã de quatro anos de idade chamada Anais. Gumball estuda na classe da Senhorita Símio, ele tem uma queda por uma garota chamada Penny, que também estuda na sua mesma classe. A partir de "A Casca", Gumball passa a namorar com Penny. O seu dublador no Brasil é Eduardo Drummond até o último episódio da 2ª temporada. Seu substituto foi João Vitor Granja.

Aparência

Protótipos

Gumball prototipos.jpg

Gumball e seus protótipos

Originalmente, Gumball deveria ser um cão azul. Como os criadores desenvolveram o personagem ainda mais, eles decidiram fazer dele um gato preto que se encaixa a personalidade que ele tinha em mente: azarado, mas otimista (gatos pretos simbolizam má sorte). Os criadores descreveram essa característica como muito restritiva em termos de possíveis enredos e histórias, no entanto, um gato preto como protagonista seria meio "comum". Finalmente, eles decidiram fazê-lo azul, uma decisão que Ben Bocquelet gostou porque o azul não é uma cor geralmente encontrada em gatos.

Conceito Final

Na série, Gumball é um gato azul claro e tem uma cabeça grande e desproporcional ao resto de seu corpo. Em sua cabeça enorme, ele tem seis bigodes, mas na maioria das vezes, apenas cinco são visíveis porque a cabeça é sempre mostrada de um certo ângulo. Ele geralmente usa uma calça cinza, juntamente com um suéter bronzeado com um colarinho marrom. Assim como seu pai e sua mãe, Gumball não usa sapatos, e é único membro dos Wattersons sem cílios visíveis, embora em alguns episódios, ele é visto com cílios como em "O Reembolso" e "O Chefe". O interior da sua boca é rosa, sua língua é rosa claro, e seu nariz é laranja.

Na 2ª temporada, seu design muda um pouco. Sua cabeça é maior e mais arredondada, os bigodes são menores, porém mais grossos, enquanto seus olhos e seus dentes são mais arrendondas, e o seu dente canino não aparece quando ele está de boca fechada.

Na 3ª temporada, os seus olhos estão completamente redondos, assim como o resto de sua família.

Personalidade

Gumball é um gato imaginativo, bastante otimista, e um gato muito travesso que divertir-se muito. Quando ele entra em uma confusão, ele geralmente tenta consertar as coisas com ideias um pouco piores, que normalmente colocá-lo em situações ainda piores do que antes, não importa como os seus problemas se resolvam, a ingenuidade do Gumball o impede de aprender a lição. Ele normalmente planeja suas ideias com Darwin. Assim como Darwin, Gumball é otimista demais para perceber as coisas negativas que estão ao seu redor.

Gumball se acha muito mais do que ele realmente é, e é onde ele é mais sensível. Caso contrário, ele é geralmente positivo sobre todas as questões que são importantes. Gumball é inteligente, mas isso não significa que ele é sábio. Às vezes, ele age realmente péssimo e toma decisões ilógicas para encontra algo, no entanto, ele tem mostrado algum grau de inteligência em outras circunstâncias. Ele tem também um vocabulário maior do que a maioria dos seus colegas, usando palavras mais difíceis. Gumball também tem apresentado habilidades de observação, tais como ser capaz de identificar pequenas coisas como as marcas de queimadura na mão de Rocky em "O Mistério", e de organizar intelectualmente todas de fuga em seu redor, e até mesmo para fugir de sua mãe. Suas travessuras começam com situações perigosas e muitas vezes com risco de morte, normalmente são salvas por sorte ou por alguém em um exato momento. Ele mostrou a habilidade em construção, quando ele construiu um maquina de vários movimentos para lançar uma bola de boliche na lua, como visto em "O Carro", embora o último elemento de sua maquina não funcionou.

Ele é um bom cozinheiro, fez um sanduíche muito bom para Darwin como mencionado em "O Segredo", e é mostrado fazendo uma boa (extremamente picante) refeição para ele no mesmo episódio. No entanto, em "O Responsável", Gumball faz uma péssima comida para Anais, que consiste em um peixe podre entre fatias de pão, e um sapato velho. Em "Os Cavaleiros", Gumball fez um bolo para o Sr. Fitzgerald.

Habilidades

  • Garras Rectráteis: Por ser um gato, Gumball tem garras afiadas, aonde em "A Obrigação", ele usa uma de suas garras para cortar um circulo na janela da escola, para poder entrar no local.
  • Alteração da Realidade: Gumball é mostrado como sendo capaz de manipular a realidade em um nivel desconhecido,esse poder é visto em "O Dinheiro" e "O Cheque" quando ele se transforma em um mini-avião e começa a levitar no ar como se estivesse dirigindo um carro,esse poder também é visto em "O Aprendiz" quando ele modifica seu próprio DNA para mudar sua forma.

Relações

Veja o artigo principal: Gumball Watterson/Relações

Curiosidades

  • O suéter de Gumball foi encontrado por seu pai no esgoto, como revelado em "O Encontro".
  • Ele aparentemente, teve seu apêndice removido, e ele também beijou Sussie, como dito por Darwin em "O Caveirão".
  • Em O ClubeNicole revela que ela e Ricardo concordaram em dar o nome do meio de Gumball de "Christopher", mas Ricardo confundido-o para "Tristopher" na certidão de nascimento do Gumball.
  • Ele pode tocar violão e canta bem, como pode ser visto em "Os Cavaleiros".
  • Gumball foi originalmente concebido para ser um gato preto, mas foi mudado para um gato azul.
  • Gumball tem demonstrado ser um mentiroso horrível em numerosas ocasiões.
  • Apesar de Gumball ter seis bigodes, apenas cinco deles são visíveis por causa do ângulo de sua cabeça. Em O Fantasma (episódio 2) quando Gumball personifica uma ervilha em um garfo, você pode ver que ele tem seis bigodes, em O Tesouro, quando ele é puxado por Anais, ele tem 6 bigodes e etc.
  • Ele tem quadris muito largos, o que é incomum, pois esse recurso é mais comum ser visto em personagens femininas em animação.
  • Gumball tem aracnofobia, que é um forte medo de aranhas, como mostrado em O Encontro.
  • Gumball é o único membro da Família Watterson que não tem nenhum cílio visível, embora quando ele está realmente feliz ou pedindo ajuda, pode se ver 3 cílios em cada olho.
  • Gumball é bom em assobiar, demonstrando sua habilidade em O Colosso e A Geladeira.
  • Em um de seus protótipos ele tinha uma cara mais reta e tinha os olhos maiores.
  • Nos EUA, a sua voz está ficando mais grossa pela puberdade do dublador,e a brasileira também
  • É revelado em O Pedido de Desculpas que ele pode se dividir em dois (pernas e corpo).
  • No episódio O Herói, você pode ver Gumball como um bebê numa foto, mas as fotos são diferentes em O Tesouro.
  • Em "O Ajudante" ele fala que considera Darwin não como ajudante, e sim como o seu guardião.
  • Gumball pode retirar sua cabeça e fazer crescer uma nova como mostrado em "O Homem".
  • Em "O Nome", seu verdadeiro nome é revelado que é Zac. No final do episódio, ele legalmente muda seu nome para Gumball, que era anteriormente o seu apelido.
  • No Episódio "The Awkwardness" Gumball revela ter um dedo escondido dentro da sua cauda

Dubladores

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas00:47

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas

América Latina

  • BRA.png Eduardo Drummond(1ª e 2ª temporada) /João Vitor Granja (3ª temporada)  (Brasil)
  • Mexico.png Paolo Filio (primeiros episódios)/Isabel Martiñón(resto) (Resto da América Latina)

Vozes em Inglês

Europa

  • França.png Arthur Dubois (França)
  • Itália.gif Federico Bebi (voz) e Leonardo Caneva (músicas) (Itália)
  • Espanha.png Mario García (1ª temporada)/Pilar Martín (2ª temporada) (na Espanha)
  • Dinamarca.png Rebekka Weissfeld (Dinamarca)
  • Noruega.png Alexander Jansen (Noruega)
  • Suécia.jpg Erik Westerlind (Suécia)
  • Polônia.png Miłosz Konkel (Polônia)
  • Romênia.png Ioana Perneș (Romênia)
  • Alemanha.png Leonhard Rosemann (Alemanha)
  • Países Baixos.png Christian Nieuwenhuizen (Holanda)

Ásia

  • Japan.png Junko Takeuchi (Japão)

Oriente Médio

  • Árabia.png Omar Hakeem (Arábia)

Galeria

Clique aqui para ver mais imagens de Gumball Watterson.
A galeria de imagens de Gumball Watterson pode ser vista aqui.
ve Personagens
Os Wattersons GumballDarwinAnaisNicoleRicardoVovó JojoTartaruga MalignaFrankie
Os Rexes Tina RexSr. Rex
Cidadãos Idosos Marvin FinklehimerGaryMulher JacaréLouieElefante AzulBettyDonald

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gumball Watterson

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória