FANDOM

Gumball Tristopher "Trisha" Watterson

Season 3 Gumball

200px-GumballSeason2

Gumball_gumball_174x252.png

Gumball Piloto

Bebe gumball

Pequeno gumball
--->

Teengumball.png

--->

--->

Criança do Gumball e Penny

---> --->

Sexo: Masculino ♂
Espécie: Gato
Idade: 12
Também conhecido como: Gumball (Antes de virar seu verdadeiro nome)
Gummypuss
Azulzinho
Trisha
ChicleteBolaOvoBalançoCueca
Zach (Antigo nome)
Coração Laser
G-Ball (Por Tobias)
Anônimo (Por Cachorro Quente, em O Abraço)
Estranho Azul (Por Garoto Cachorro Quente, em O Abraço
Amigos: Darwin (melhor amigo)
Penny (namorada)
Carrie
Tina (às vezes)
Tobias (às vezes)
João Banana
Rocky
Sr. Robinson (não correspondido)
Molly
Clayton
William
Juke
Leslie
Inimigos: Rob (Arqui-inimigo)
Senhorita Símio
Jamie
Tobias (às vezes)
Tina (às vezes)
Patrick (às vezes)
Parentes: Darwin (irmão adotivo)
Anais (irmã)
Nicole (mãe)
Ricardo (pai)
Vovó Jojo (avó paterna)
Frankie (avô paterno)
Louie Watterson (avô não biológico)
Sr. Senicourt (avô materno)
Sra. Senicourt (avó materna)
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: "O Piloto" (protótipo)
"O DVD" (conceito final)
Voz: BRAEduardo Drummond
(1ª e 2ª temporada)
João Vitor Granja
(3ª temporada - presente)

EuaLogan Grove
(1ª e 2ª temporada)
Jacob Hopkins
(3ª Temporada até Os Imitadores, na 5ª)
Nicolas Cantu (5ª Temporada a partir de Os Imitadores - presente)

Queijo é melhor do que torta. Você pode fazer uma torta de queijo, mas não pode fazer um queijo de torta.

— Gumball, "O Mistério" (2011)

Gumball Tristopher Watterson (anteriormente Zach) é o protagonista de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é um gato azul de 12 anos de idade que estuda na Escola de Elmore com seu irmão adotivo de dez anos de idade, chamado Darwin e sua irmã gênio de apenas quatro anos de idade chamada Anais.

Gumball estuda na Classe da Senhorita Símio. Desde o início da série, Gumball sempre teve uma queda por uma garota chamada Penny, que também estuda na sua mesma classe, e partir de "A Casca", os dois estão namorando.

O seu dublador no Brasil foi Eduardo Drummond até o último episódio da 2ª temporada. Seu substituto foi João Vitor Granja após a 3ª temporada em diante.

Aparência

Protótipos

Originalmente, Gumball deveria ser um cachorro azul. Não se pensou muito nessa escolha, pois era mais um espaço reservado do que um conceito final. À medida que os criadores desenvolveram o personagem, eles decidiram torná-lo um gato preto para se adequar à personalidade que eles tinham em mente para ele: azarado, mas otimista (os gatos pretos simbolizam a má sorte). Os criadores descobriram que esse traço era muito restritivo em termos de possíveis tramas e histórias. Além disso, um gato de silhueta seria "difícil de emtender" nos cenários planejados para o show. A decisão foi finalmente alcançada para tê-lo azul, uma decisão que Bocquelet gostou porque o azul não é uma cor geralmente encontrada nos gatos, e tinha uma sensação de "mascote japonês dos anos 70 e 80".

Conceito Final

No show atual, Gumball é um gato azul claro. Em sua enorme cabeça, ele tem seis bigodes, mas apenas cinco são visíveis na maioria das vezes, porque sua cabeça é mostrada principalmente em um ângulo. Ele geralmente usa calças cinzas, juntamente com um suéter bronzeado, que tem punhos castanhos e uma gola marrom. Como sua mãe e pai, Gumball não usa sapatos e é o único membro dos Wattersons sem cílios visíveis, embora, em alguns episódios, ele seja visto com cílios visíveis, como em "O Reembolso" e "O Chefe". O interior de sua boca é rosa, sua língua é rosa claro, e seu nariz é laranja.

Na segunda temporada, seu design muda ligeiramente. Sua cabeça e seus bigodes são maiores, enquanto seus olhos e dentes são mais redondos.

Na 3ª temporada, os olhos de Gumball são permanentemente redondos, juntamente com o resto dos Wattersons.

Na 3ª temporada, os seus olhos estão completamente redondos, assim como o resto de sua família.

Personalidade

Gumball é uma pessoa muito imaginativa. Apesar de seu desempenho acadêmico medíocre, ele pode ser surpreendentemente brilhante quando se trata de formular todos os tipos de esquemas maliciosos. Este lado dele pode ser visto em episódios como "O Plano", no qual ele rapidamente formula um esboço básico para ele e seus irmãos planejarem "salvar" sua mãe e em "O Golpe", na quarta temporada, na qual ele forma um astuto esquema que permitirá que ele ganhe de forma limpa o doce da cidade sem esforço. Tal lado também pode sugerir que Gumball é mais esperto do que ele parece, como sugerido por seu vocabulário expansivo, habilidades de culinária e habilidades de ukulele também.

Gumball também é bastante otimista. Apesar de seu cinismo em relação à própria sociedade, como é visto em episódios como "O Caipira" e "O Dinheiro", ele ainda é bastante positivo no que esperar das pessoas (embora existam exceções). Quando sua família está sofrendo financeiramente em "O Dinheiro", ele é rápido para contar-lhes as alegrias da família e os empurra para ser mais otimista. Em "Os Outros", ele é rápido para rejeitar a noção de Clare de "nenhum final feliz", apenas querendo vê-la ter um final feliz (não importa o quão forçado for). Ele também está feliz em ajudar os outros, como visto em "O Vácuo", "A Atualização"" e "O Aplicativo", em que, nos três, ele foi em um ótimo comprimento para ajudar Molly, Boberto e Rocky, respectivamente.

Em geral, Gumball é muito protetor de seus entes queridos. Em várias ocasiões, ele é rápido para entrar em uma espécie de modo "protetor" sempre que alguém tenta ferir seus irmãos, Darwin e Anais, como visto em "A Parasita", no qual ele tentou quase envenenar Jodie quando pensou que ela estava machucando Anais, ou em "A Reprise", no qual tentou sem querer atacar Rob por raiva quando Darwin morreu.

Gumball tem uma natureza muito sarcástica. Ele é rápido para difundir todos os tipos de quips para os outros, que vão de bastante inofensivo às vezes brusco e grosseiro. Conforme demonstrado em episódios como "As Histórias" e "O Teste", esses comentários são impulsivos.

Gumball também tem um ego bastante enorme, o que parece ser uma culpa dele. Quando não é domesticado corretamente, seu ego pode levá-lo a fazer algumas coisas bastante divertidas. Darwin tocando em seus talentos musicais em "O Triângulo" fez com que Gumball tivesse inveja dele antes de perceber que ele estava errado. Seu ego também explica sua relação com Alan; O fato de que Alan é tão facilmente amado levou Gumball a expô-lo por ser mais mau do que ele parece (o que mais tarde acaba por ser exato). Esse ego também o torna muito sensível, como visto em "A Intrometida", no qual ele tem um acidente emocional quando disse que sua performance de torcedores era terrível.

Habilidades

Nota: As habilidades físicas listadas não são características permanentes do personagem.

  • Super Resistência: No episódio "A Maldição", várias coisas ruins aconteceram com Gumball e o deixaram totalmente machucado, chegando até a reduzí-lo a cinzas, mas ele conseguiu sobreviver a tudo. Em "O Cronômetro", Gumball e Darwin voltam no tempo e sobrevivem ao Big Bang sem nenhum arranhão.
  • Garras Retráteis: Por ser um gato, Gumball tem garras afiadas, aonde em "A Obrigação", ele usa uma de suas garras para cortar um circulo na janela da escola, para poder entrar no local.
  • Alteração da Realidade: Gumball é mostrado como sendo capaz de manipular a realidade em um nível desconhecido. Esse poder é visto em "O Dinheiro" quando ele consegue mudar de forma com a sua imaginação, em "O Cheque", quando ele, junto com Anais e Darwin, dirige um carro invisível, e em  "O Aprendiz", quando ele modifica seu próprio DNA para mudar sua forma.
  • Leitura de Mentes: Em O Grupo, Gumball e Darwin querem ser amigos dos Cidadãos Idosos e por isso fazem várias coisas incluindo entrar em um poço Radioativo, e Gumball ganhou o poder de ler a mente das pessoas. Apesar disso, ele não demonstra mais esse poder.
  • Ukulele: Gumball toca o ukulele muito bem, como visto em "Os Cavaleiros" e "The Compilation", respectivamente cantando Quero Estudar com a sua Filha e Nobody's A Nobody.
  • Recrescimento de cabeça: Em "O Homem", Gumball retira sua cabeça, e cresce uma nova.
  • Divisão do Corpo: Em "O Pedido de Desculpas", Gumball separa suas pernas do resto do corpo, e consegue controlar os dois normalmente.

Relações

Veja o artigo principal: Gumball Watterson/Relações

Curiosidades

  • O suéter de Gumball foi encontrado por seu pai no esgoto, como revelado em "O Encontro".
  • Ele aparentemente, teve seu apêndice removido, e ele também beijou Sussie, como dito por Darwin em "O Caveirão".
  • No episídio O ClubeNicole revela que ela e Ricardo concordaram em dar o nome do meio de Gumball de "Christopher", mas Ricardo confundido-o para "Tristopher" na certidão de nascimento do Gumball.
  • Gumball tem demonstrado ser um mentiroso horrível em numerosas ocasiões.
  • Apesar de Gumball ter seis bigodes, apenas cinco deles são visíveis por causa do ângulo de sua cabeça. Por exemplo, em "O Fantasma" quando Gumball personifica uma ervilha em um garfo, você pode ver que ele tem seis bigodes, e em O Tesouro, quando ele é puxado por Anais, ele tem 6 bigodes.
  • Gumball é terrível em pegar coisas, como visto em "A Busca".
  • Ele tem quadris muito largos, o que é incomum, pois esse recurso é mais comum ser visto em personagens femininas em animação.
  • Gumball tem aracnofobia, que é um forte medo de aranhas, como mostrado em "O Encontro" e "O Noticiário".
  • Gumball é o único membro da Família Watterson que não tem nenhum cílio visível, embora quando ele está realmente feliz ou pedindo ajuda, pode se ver 3 cílios em cada olho.
  • O molho preferido dele é ketchup, como revelado em "A Estranheza", onde ele até mesmo canta um rap sobre isso.
  • Em "O Tesouro", é mostrado que Gumball era um bebê muito feio, e esta foto foi vista novamente em outros episódios, mas em "O Herói", "As Origens", "As Origens: Parte Dois" e "As Escolhas", ele tinha uma aparência normal. É possível que ele tenha ganhado uma deformação em algum momento, e depois se recuperado.
  • Em "A Promessa", é revelado que Gumball é só um apelido. Em "O Nome", seu verdadeiro nome é revelado que é Zac. No final do episódio, ele legalmente muda seu nome para Gumball, que era anteriormente o seu apelido.
  • No Episódio "A Estranheza" Gumball revela ter um dedo escondido dentro da sua cauda.
  • Apesar de suas habilidades com o ukulele, ele é péssimo tocando triângulo, que é o instrumento dele na banda da escola. Por causa disso, ele tem nota F em música, como visto em "O Pedido de Desculpas.
  • Ele conheceu Penny no shopping, e já se apaixonou por ela, como revelado em "O Romântico".
  • Gumball apareceu em todos os episódios, menos "A Cantoria" e "The Sucker".
  • "Gumball" significa "bola de chiclete". De acordo com Ben Bocquelet, o nome veio quando ele estava pensando em coisas que uma criança teria no bolso.
  • Em The Cringe, é visto ele e a Penny se casando e tendo uma criança.

Dubladores

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas

América Latina

  • BRA Eduardo Drummond(1ª e 2ª temporada) /João Vitor Granja (3ª temporada em diante)  (Brasil)
  • Mexico Paolo Filio (primeiros episódios)/Isabel Martiñón(resto) (Resto da América Latina)

Vozes em Inglês

Europa

  • França Arthur Dubois (França)
  • Itália Federico Bebi (diálogos) e Leonardo Caneva (músicas) (Itália)
  • Espanha Mario García (1ª temporada)/Pilar Martín (2ª temporada) (na Espanha)
  • Dinamarca Rebekka Weissfeld (Dinamarca)
  • Noruega Alexander Jansen (Noruega)
  • Suécia Erik Westerlind (Suécia)
  • Polônia Miłosz Konkel (Polônia)
  • Romênia Ioana Perneș (Romênia)
  • Alemanha Leonhard Rosemann (Alemanha)
  • Países Baixos Christian Nieuwenhuizen (Holanda)

Ásia

  • Japan Junko Takeuchi (Japão)

Oriente Médio

  • Árabia Omar Hakeem (Arábia)

Galeria

TheQuest16
A galeria de imagens de Gumball Watterson pode ser vista aqui.
Personagens Principais
Season 3 Gumball Darwinregplisss Season 3 Anais Season 3 Nicole Season 3 Richard
Gumball Darwin Anais Nicole Ricardo
ve Personagens
Os Rexes Tina RexSr. Rex

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gumball Watterson