FANDOM

Gumball Tristopher Watterson

Season 3 Gumball

200px-GumballSeason2

Gumball

Gumballbebê

Gumball Piloto

Bebe gumball 185px-BabyGumball

Sexo: Masculino ♂
Espécie: Gato
Idade: 12
Também conhecido como: Gumball(Antes de virar seu verdadeiro nome)
Gummypuss
Azulzinho
Trisha
ChicleteBolaOvoBalançoCueca
Zach(Antigo nome)
Coração Laser
G-Ball (Por Tobias)
Amigos: Darwin (melhor amigo)
Penny (namorada)
Carrie
Tina (às vezes)
Tobias (às vezes)
João Banana
Rocky
Sr. Robinson (não correspondido)
Molly
Clayton
William
Juke
Leslie
Inimigos: Rob (Arqui-inimigo)
Senhorita Símio
Jamie
Tobias (às vezes)
Tina (às vezes)
Patrick (às vezes)
Parentes: Darwin (irmão adotivo)
Anais (irmã)
Nicole (mãe)
Ricardo (pai)
Vovó Jojo (avó)
Frankie (avô)
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: "O Piloto" (protótipo)
"O DVD" (conceito final)
Voz: BRAEduardo Drummond
(1ª e 2ª temporada)
João Vitor Granja
(3ª temporada - presente)

EuaLogan Grove
(1ª e 2ª temporada)
Jacob Hopkins
(3ª Temporada até Os Imitadores, na 5ª)
Nicolas Cantu (5ª Temporada a partir de Os Imitadores - presente)

Queijo é melhor do que torta. Você pode fazer uma torta de queijo, mas não pode fazer um queijo de torta.

Gumball Tristopher Watterson (anteriormente Zach) é o protagonista de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é um gato azul de 12 anos de idade que estuda na Escola de Elmore com seu irmão adotivo de dez anos de idade, chamado Darwin e sua irmã gênio de apenas quatro anos de idade chamada Anais. Gumball estuda na classe da Senhorita Símio. Desde o início da série, Gumball sempre teve uma queda por uma garota chamada Penny, que também estuda na sua mesma classe, e partir de "A Casca", os dois estão namorando. O seu dublador no Brasil é Eduardo Drummond até o último episódio da 2ª temporada. Seu substituto foi João Vitor Granja.

Aparência

Protótipos

Originalmente, Gumball deveria ser um cão azul. Como os criadores desenvolveram o personagem ainda mais, eles decidiram fazer dele um gato preto que se encaixa a personalidade que ele tinha em mente: azarado, mas otimista (gatos pretos simbolizam má sorte). Os criadores descreveram essa característica como muito restritiva em termos de possíveis enredos e histórias, no entanto, um gato preto como protagonista seria meio "comum". Finalmente, eles decidiram fazê-lo azul, uma decisão que Ben Bocquelet gostou porque o azul não é uma cor geralmente encontrada em gatos.

Conceito Final

Na série, Gumball é um gato azul claro e tem uma cabeça grande e desproporcional ao resto de seu corpo. Em sua cabeça enorme, ele tem seis bigodes, mas na maioria das vezes, apenas cinco são visíveis porque a cabeça é sempre mostrada de um certo ângulo. Ele geralmente usa uma calça cinza, juntamente com um suéter bronzeado com um colarinho marrom. Assim como seu pai e sua mãe, Gumball não usa sapatos, e é único membro dos Wattersons sem cílios visíveis, embora em alguns episódios, ele é visto com cílios como em "O Reembolso" e "O Chefe". O interior da sua boca é rosa, sua língua é rosa claro, e seu nariz é laranja.

Na 2ª temporada, seu design muda um pouco. Sua cabeça é maior e mais arredondada, os bigodes são menores, porém mais grossos, enquanto seus olhos e seus dentes são mais arrendondas, e o seu dente canino não aparece quando ele está de boca fechada.

Na 3ª temporada, os seus olhos estão completamente redondos, assim como o resto de sua família.

Personalidade

Gumball é um gato imaginativo, bastante otimista, e um gato muito travesso que divertir-se muito. Quando ele entra em uma confusão, ele geralmente tenta consertar as coisas com ideias um pouco piores, que normalmente colocá-lo em situações ainda piores do que antes, não importa como os seus problemas se resolvam, a ingenuidade do Gumball o impede de aprender a lição. Ele normalmente planeja suas ideias com Darwin. Assim como Darwin, Gumball é otimista demais para perceber as coisas negativas que estão ao seu redor.

Gumball se acha muito mais do que ele realmente é, e é onde ele é mais sensível. Caso contrário, ele é geralmente positivo sobre todas as questões que são importantes. Gumball é inteligente, mas isso não significa que ele é sábio. Às vezes, ele age realmente péssimo e toma decisões ilógicas para encontra algo, no entanto, ele tem mostrado algum grau de inteligência em outras circunstâncias. Ele tem também um vocabulário maior do que a maioria dos seus colegas, usando palavras mais difíceis. Gumball também tem apresentado habilidades de observação, tais como ser capaz de identificar pequenas coisas como as marcas de queimadura na mão de Rocky em "O Mistério", e de organizar intelectualmente todas de fuga em seu redor, e até mesmo para fugir de sua mãe. Suas travessuras começam com situações perigosas e muitas vezes com risco de morte, normalmente são salvas por sorte ou por alguém em um exato momento. Ele mostrou a habilidade em construção, quando ele construiu um maquina de vários movimentos para lançar uma bola de boliche na lua, como visto em "O Carro", embora o último elemento de sua maquina não funcionou.

Ele é um bom cozinheiro, fez um sanduíche muito bom para Darwin como mencionado em "O Segredo", e é mostrado fazendo uma boa (extremamente picante) refeição para ele no mesmo episódio. No entanto, em "O Responsável", Gumball faz uma péssima comida para Anais, que consiste em um peixe podre entre fatias de pão, e um sapato velho. Em "Os Cavaleiros", Gumball fez um bolo para o Sr. Fitzgerald.

Habilidades

  • Super Resistência: No episódio "A Maldição", várias coisas ruins aconteceram com Gumball e o deixaram totalmente machucado, chegando até a reduzí-lo a cinzas, mas ele conseguiu sobreviver a tudo. Em "O Cronômetro", Gumball e Darwin voltam no tempo e sobrevivem ao Big Bang sem nenhum arranhão.
  • Super Força:: A partir da quarta temporada, Gumball parece ter herdado a força de sua mãe, assim como Anais: ela já quebrou uma porta e torceu uma colher de metal. Apesar disso, ele tem más habilidades de luta.
  • Garras Retráteis: Por ser um gato, Gumball tem garras afiadas, aonde em "A Obrigação", ele usa uma de suas garras para cortar um circulo na janela da escola, para poder entrar no local.
  • Alteração da Realidade: Gumball é mostrado como sendo capaz de manipular a realidade em um nível desconhecido. Esse poder é visto em "O Dinheiro" quando ele consegue mudar de forma com a sua imaginação, em "O Cheque", quando ele, junto com Anais e Darwin, dirige um carro invisível, e em  "O Aprendiz", quando ele modifica seu próprio DNA para mudar sua forma.
  • Leitura de Mentes: Em O Grupo, Gumball e Darwin querem ser amigos dos Cidadãos Idosos e por isso fazem várias coisas incluindo entrar em um poço Radioativo, e Gumball ganhou o poder de ler a mente das pessoas. Apesar disso, ele não demonstra mais esse poder.
  • Ukulele: Gumball toca o ukulele muito bem, como visto em "Os Cavaleiros" e "The Compilation", respectivamente cantando Quero Estudar com a sua Filha e Nobody's A Nobody.
  • Recrescimento de cabeça: Em "O Homem", Gumball retira sua cabeça, e cresce uma nova.
  • Divisão do Corpo: Em "O Pedido de Desculpas", Gumball separa suas pernas do resto do corpo, e consegue controlar os dois normalmente.

Relações

Veja o artigo principal: Gumball Watterson/Relações

Curiosidades

  • O suéter de Gumball foi encontrado por seu pai no esgoto, como revelado em "O Encontro".
  • Ele aparentemente, teve seu apêndice removido, e ele também beijou Sussie, como dito por Darwin em "O Caveirão".
  • No episídio O ClubeNicole revela que ela e Ricardo concordaram em dar o nome do meio de Gumball de "Christopher", mas Ricardo confundido-o para "Tristopher" na certidão de nascimento do Gumball.
  • Gumball tem demonstrado ser um mentiroso horrível em numerosas ocasiões.
  • Apesar de Gumball ter seis bigodes, apenas cinco deles são visíveis por causa do ângulo de sua cabeça. Por exemplo, em "O Fantasma" quando Gumball personifica uma ervilha em um garfo, você pode ver que ele tem seis bigodes, e em O Tesouro, quando ele é puxado por Anais, ele tem 6 bigodes.
  • Gumball é terrível em pegar coisas, como visto em "A Busca".
  • Ele tem quadris muito largos, o que é incomum, pois esse recurso é mais comum ser visto em personagens femininas em animação.
  • Gumball tem aracnofobia, que é um forte medo de aranhas, como mostrado em "O Encontro" e "O Noticiário".
  • Gumball é o único membro da Família Watterson que não tem nenhum cílio visível, embora quando ele está realmente feliz ou pedindo ajuda, pode se ver 3 cílios em cada olho.
  • O molho preferido dele é ketchup, como revelado em "A Estranheza", onde ele até mesmo canta um rap sobre isso.
  • Em "O Tesouro", é mostrado que Gumball era um bebê muito feio, e esta foto foi vista novamente em outros episódios, mas em "O Herói", "As Origens", "As Origens: Parte Dois" e "As Escolhas", ele tinha uma aparência normal. É possível que ele tenha ganhado uma deformação em algum momento, e depois se recuperado.
  • Em "A Promessa", é revelado que Gumball é só um apelido. Em "O Nome", seu verdadeiro nome é revelado que é Zac. No final do episódio, ele legalmente muda seu nome para Gumball, que era anteriormente o seu apelido.
  • No Episódio "A Estranheza" Gumball revela ter um dedo escondido dentro da sua cauda.
  • Apesar de suas habilidades com o ukulele, ele é péssimo tocando triângulo, que é o instrumento dele na banda da escola. Por causa disso, ele tem nota F em música, como visto em "O Pedido de Desculpas.
  • Ele conheceu Penny no shopping, e já se apaixonou por ela, como revelado em "O Romântico".
  • Gumball apareceu em todos os episódios, menos "The Singing".
  • "Gumball" significa "bola de chiclete". De acordo com Ben Bocquelet, o nome veio quando ele estava pensando em coisas que uma criança teria no bolso.

Dubladores

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas

Vozes de Gumball em Diferentes Línguas

América Latina

  • BRA Eduardo Drummond(1ª e 2ª temporada) /João Vitor Granja (3ª temporada em diante)  (Brasil)
  • Mexico Paolo Filio (primeiros episódios)/Isabel Martiñón(resto) (Resto da América Latina)

Vozes em Inglês

Europa

  • França Arthur Dubois (França)
  • Itália Federico Bebi (diálogos) e Leonardo Caneva (músicas) (Itália)
  • Espanha Mario García (1ª temporada)/Pilar Martín (2ª temporada) (na Espanha)
  • Dinamarca Rebekka Weissfeld (Dinamarca)
  • Noruega Alexander Jansen (Noruega)
  • Suécia Erik Westerlind (Suécia)
  • Polônia Miłosz Konkel (Polônia)
  • Romênia Ioana Perneș (Romênia)
  • Alemanha Leonhard Rosemann (Alemanha)
  • Países Baixos Christian Nieuwenhuizen (Holanda)

Ásia

  • Japan Junko Takeuchi (Japão)

Oriente Médio

  • Árabia Omar Hakeem (Arábia)

Galeria

TheQuest16
A galeria de imagens de Gumball Watterson pode ser vista aqui.
ve Personagens
Os Fitzgeralds PennyPatrickSra. FitzgeraldPollieSr. Cuddles
Os Rexes Tina RexSr. Rex
Outros Personagens LarryPolicial RosquinhaLadrãoMulher BolinhoKennethKarenHomem de CuecaHomem GordoMulher HexágonaPapai NoelFuncionário JornalFuncionário Cubo 3DHomens da ConstruçãoMendigoEstrela CadenteRosieMãe e FilhoHomens PranchetasO SolTerraLuaGuardas LaranjasDr. CurativoGaroto Queijo DerretidoHambúrguerCaubóiJeff BensonPolicial VirtualPrisioneirosBaconPessoas GeometricasMotorista do Caminhão de ReboqueSaturnoCarltonTroyGuarda VerdeParamédicos CurativosFantasmasPolicial CaféPai da CarmenFamília do IdahoBatatas FritasPais do AntonEstudantes de Richwood HighCérebro do GumballSusan BensonDr. BumbumPais da SussieGerente da Ripley 2000GnomoGuerreiro ManlyMãe e BebêCharlieLeonard DanielsHomem Leite

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gumball Watterson