Wikia

O Íncrivel mundo de Gumball Wiki

Darwin Watterson

691 páginas na
Gumball Wiki
Comentários142
Artigo em Destaque
Artigo Semi Protegido
Darwin Watterson

Darwin.png

150 (2).png

Sexo: Masculino ♂
Espécie: Peixe dourado parte peixe sugador
Idade: 10
Amigos: Gumball
Penny
Carrie
João Banana
Tobias
Oito
Rocky
Raquel (ex-interesse amoroso)
Masami (ex-interrese amoroso) william
Inimigos: Jamie
Senhorita Símio
Tina Rex Penny
(às vezes)
Parentes: Gumball (irmão adotivo)
Anais (irmã adotiva)
Nicole (mãe adotiva)
Ricardo (pai adotivo)
Vovó Jojo (avó adotiva)
Ocupação: Estudante (Atualmente)
Modelo (O DVD)
Outras Coisas
Primeira Aparição: O Piloto (protótipo), O DVD (conceito final)
Voz: Yago Machado(Brasil) Kwesi Boakye (EUA)

Darwin Raglan Caspian Ahab Poseidon Nicodemius Watterson III mais conhecido como Darwin, é o deuteragonista de O Incrível Mundo de Gumball. Ele costumava ser o peixe de estimação de Gumball, mas um dia cresceram pernas nele, ele ganhou a habilidade de falar e se adaptou a vida fora da água e assim a família decidiu adotá-lo.

Aparência

Darwin é um peixe laranja com braços e pernas. Sua cabeça tem a forma de peixe e ocupa quase todo o seu corpo, com barbatanas e pernas aparecendo embaixo dele. Ele ainda tem sua cauda e suas barbatanas de peixe, usadas atualmente como braços e mãos. Suas pernas são muito mais longas do que o seu corpo e terminam com simples pés. A única peça de roupa que ele usa são seus dois sapatos verdes e brancos. Na 1° temporada, muitos pensavam que ele também usava uma blusa preta, mas o que era na verdade, era apenas uma sombra de sua cabeça grande. O interior da boca de Darwin é vermelho, e a sua língua é vermelha-alaranjada.

Na 2ª temporada, Darwin recebe um redesign. Sua sombra negra fica mais clara, quase ao ponto de não ser mais perceptível. Além disso, suas pernas ficaram ligeiramente mais gordas e ele perdeu um cílio em cada olho.

Na 3° temporada, os olhos de Darwin ficam completamente redondos, junto com o resto de sua família.

Personalidade

O que Gumball pensa de Darwin de acordo com o site oficial do Cartoon Network: "Darwin é o meu melhor amigo. Ele era meu bichinho de estimação, mas, depois que ele ganhou pernas, acabou virando meio que meu irmão. Ele é tipo o segundo cara mais bacana de Elmore, mas não tão bacana quanto eu, claro."

Darwin se apaixona à primeira vista, com tudo o que veste um vestido bonito. Um exemplo disso acontece em O Vestido, onde Darwin vê Gumball usando o vestido de casamento de Nicole e se apaixona completamente, pensando que ele fosse uma menina. Quando mais tarde o vestido cai sobre um hidrante, Darwin, então se apaixona por ele.

Poderes

  • Características de Peixe: Darwin por ser um peixe, possui todos os poderes de peixe como respiração subaquática, nado gracioso, nadadeira de peixe etc...
  • Mimetismo Sonoro: Darwin demonstrou o poder de imitar sons como o de um golfinho quando fez a dança do golfinho.

Relações

Ver Darwin Watterson/Relações

Curiosidades

  • Poseidon, um dos muitos nomes do meio de Darwin, é uma referência para Poseidon (conhecido como Netuno em Roma), o deus dos mares da mitologia grega.
  • Darwin parece saber falar frânces.
ThePressure13.png

Prendendo a respiração em A Pressão.

  • Darwin pode respirar na água, mas ele parece não conseguir respirar na piscina da escola em "A Pressão", talvez pelo fato de que peixes não vivem em água com cloro.
Draw me like one of your french girls.png

Desenhando Chiclete, Bola, Ovo, Balanço, Cueca (Gumball) com a mão esquerda em O Vestido.

  • No Project Exonaut, Darwin está disponível como uma Exosuit por 1.000 moedas.
  • Em O Vestido, vemos que ele usa a mão direita, quando ele está desenhando Gumball. No entanto ele é destro.
  • A sombra de Darwin nas pernas foi removida na 2 ª temporada com a mudança de estilo.
  • Em um vídeo exclusivo para o oficial "Elmore Stream-It" da página YouTube, é revelado que Darwin pode prender a respiração por muito mais tempo do que o Gumball.
  • Darwin é o único personagem da Família Watterson que não é um mamífero.
  • Em O Herói, foi revelado que ele foi dado para Gumball como um presente de Natal.
  • Em O Ajudante , é revelado que ele é 2 anos mais novo que Gumball.
  • Darwin teria um visual diferente, como mostrado em O Piloto.
  • Darwin tem alergia a penas, como mostrado em A Alergia.
  • Ele beijou Carrie em Halloween.
  • A cabeça de Darwin já explodiu nos episódios A Meia,A Intrometida e O Plano.
  • As vezes o brilho de sua cabeça desaparece em alguns episódios como por exemplo: A Fã.
  • Em A Festa é revelado que seu nome completo é Darwin Raglan Caspian Ahab Poseidon Nicodemius Watterson Terceiro.

Participação em Músicas

THE wORDSSCENE005.png

Chega de Ser Bonzinho!

Músicas que cantou sozinho

Músicas que cantou com uma (ou mais) pessoas

Boomboxkarateairguitar.png

The Inner Warrior

Músicas em que somente apareceu

Dubladores

  • Kwesi Boakye (EUA,Reino Unido,Austrália e Canadá)
  • Yumiko Kobayashi (Japão)
  • Andrea Di Maggio (Itália)
  • Iván Sánchez (Espanha)
  • Ghadi Hakeem (Árabia)
  • Yousuf Jalal Shallal (Oriente Médio)
  • Bergen Coşkun (Turquia)
  • Yago Machado (Brasil)
  • Sacha Capelluto (1 ª temporada) (França)
  • Tim Belasri (2 ª temporada) (França)
  • Gerardo Mendoza (México)
  • Noah Nikolaisen (Noruega)
  • Jang Eun-suk (Coréia do Sul)
  • Nathan van der Horst (Holanda)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Darwin Watterson

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória