FANDOM

Boberto

Boberto 1ª Temporada

Boberto 2ª Temporada

Sexo: Masculino
Espécie: Robô
Idade: 12
Amigos: Darwin, Oito, Os Cabeças de Ovo, Gumball (ás vezes), Billy e Aspiador de Por (Interesse Amoroso)
Inimigos: Tina, Jamie e Tobias
Parentes: Unidade-Mãe
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: O Terceiro
Voz: Sérgio Muniz

Boberto é um personagem recorrente de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é um robô de alta tecnologia que frequenta Elmore Junior High. É um dos alunos mais inteligente da escola como Anais, Carmen, Billy os Cabeças de Ovo.

Aparência

Boberto é um robô branco e brilhante com ganchos como mãos e um alto-falante como boca, que fica verde quando ele fala. No seu "ouvido esquerdo", há um botão que apaga a sua memória e pode reiniciá-lo. No lado direito da sua cabeça apresenta um grande olho azul, que pode gravar áudio e vídeo.

Boberto também é capaz de se transformar numa versão de si mesmo muito maior e mais ameaçadora, que ele chama de seu "Modo de Combate", a qual também se assemelha a uma máquina de lavar bípede. Neste modo, os braços de Boberto transformam-se em enormes metralhadoras, lançadores de foguetes crescem dos seus ombros, as suas pernas tornam-se mais volumosas e um canhão surge no peito. Ele também tem o "modo de combate manual", onde ele fica com luvas de metal nas mãos.

Na 2ª Temporada, Boberto foi ligeiramente redesenhado. A faixa preta que vem do canto inferior direito do seu olho foi removido, e a borda preta em torno do olho do Boberto foi engrossada. Desde que a borda em torno do olho do Boberto foi engrossado, a "pupila" de Boberto  também é menor do que antes.

Personalidade

Boberto, sendo um robô, tem dificuldades em compreender emoções e necessidades humanas. Ele é altamente analítico, e calcula tudo o que observa em uma fórmula matemática de algum tipo. Apesar disso, Boberto é conhecido por ocasionalmente invejar seus colegas orgânicos, e em pelo menos uma ocasião, tentou se tornar um menino de verdade, o que por sua vez, desenvolveu-se ele tentando roubar a identidade de Gumball, roubar a sua família e o seu melhor amigo, e obter um beijo nos lábios e um encontro com Penny.

Desde que Boberto tem uma visão tão científica no mundo, ele é um dos alunos mais inteligentes de Elmore Junior High, e é sem dúvida o mais inteligente da classe da Senhorita Símio. Como resultado de ele ser tão insensível e inteligente, Boberto é quase injustamente chamado de nerd por seus colegas e é um membro do Clube dos Rejeitados juntamente com Os Cabeças de Ovo e Oito .

Habilidades

Como um robô, Boberto tem inúmeros mecanismos como mísseis,lasers e foguetes nos pés ele também e mais inteligente que Os Cabeças de Ovo e Anais juntos ele também pode gravar imagens em sua memoria interna como visto em O Mistério além de poder virar um robô gigante. A seguir uma lista de poderes que boberto demonstrou.

  • Mimetismo Sonoro: Boberto demonstrou imitar sons como as vozes de gumball e Darwin.
  • Super-Inteligência: Boberto possui uma inteligência comparável a de Anaís mas sua inteligência, mesmo sendo um robô ainda é menor que a de Anaís que provavelmente é a mais inteligente personagem da série.
  • Força Sobre-Humana: Por ser um robô, é mais forte que quase todos só fica atrás de Hector e Kenneth que ficaram empatados.

Curiosidades

  • Em italiano o nome dele e de alguns outros personagens é simplesmente a espécie deles, no caso dele Robô sabia.                
  • Em "O Robô", ele parece não ter sentimentos, mas em "O Mistério" ele riu com o Diretor Brown caindo das escadas.                
  • Ele entrou no modo de combate ao menos cinco vezes: "O Robô", "A Lei", "O Clube" , "O Pedido de Desculpas" E "As Histórias"
  • "Bob" é um apelido para "Robert", então "Bobert" é a junção dos dois.

 Galeria

BobertGumball
A galeria de imagens de Boberto pode ser vista aqui.
ve Personagens
Os Fitzgeralds PennyPatrickSra. FitzgeraldPollieSr. Cuddles
Os Rexes Tina RexSr. Rex