FANDOM


Benjamin "Ben" Bocquelet (nascido em 27 de junho de 1980 na França e mora atualmente na Inglaterra) é um escritor, produtor, e animador. Ele é mais conhecido por criar O Incrível Mundo de Gumball. Ele também dubla as risadas e os gritos de Sussie, na versão original.

Carreira de AnimaçãoEditar

Studio AKAEditar

Antes de criar O Incrível Mundo de Gumball, Bocquelet trabalhou em comerciais no Studio AKA, onde conheceu as pessoas (como Mic Graves ) que mais tarde iriam participar na elaboração do seu desenho animado. Ele nunca ganhou um emprego, como a concorrência era muito forte, mas conheceu pessoas e aprendeu muito sobre animação, o que contribuiu para o desenvolvimento da série que esta wiki aborda.

O Incrível Mundo de GumballEditar

Depois de sair do Studio AKA, Phil Hunt, diretor criativo, incentivou-o a juntar-se ao estúdio de uma nova dos desenhos animados, em Londres. Ele colaborou com outras pessoas, transmitindo as suas ideias, e veio com a sua própria ideia ao fazê-lo. Ele armou a sua ideia para os produtores. Sua ideia foi de personagens rejeitados de desenhos animados que frequentam uma escola normal, mas os produtores sentiram este conceito foi muito triste. Ele, então, revistaram essa ideia e tornou mais alegre, assumindo a estrutura de uma situação comédia familiar. Os produtores gostaram da ideia, e foi trabalhar em curso para que se tornaria O Incrível Mundo de Gumball.

Cartoon Network EUA divulgou um sneak peek em 3 de maio, e a série estreou oficialmente em 9 de maio, com os episódios "O Responsável" e "O DVD". Cartoon Network UK foi ao ar "O Mistério" em 2 de maio como um sneak peek, e o show estreou oficialmente em 5 de setembro, com "O DVD" e "O Terceiro". Em março de 2011, dois meses antes de ir ao ar, o show foi renovado para uma segunda temporada. Ele, junto com o resto do elenco e equipe, estão trabalhando atualmente na sexta temporada

CuriosidadesEditar

  • Em uma entrevista, Bocquelet afirmou que sua personagem favorita (tirando a Família Watterson) é Sussie, porque sente que o personagem é tanto evasivo e engraçado, e porque ela é retratada por sua namorada, Aurelie Charbonnier.
  • Nos 2012 prêmios BAFTA, ele afirma que ele é alérgico a gatos, o que é irônico, considerando o personagem principal de seu show é um gato.
  • Em uma entrevista na revista, ele afirma que seu episódio favorito é "O Fim", porque nunca deixa de fazê-lo rir. [1]
  • Seu episódio favorito da 3ª Temporada é "O Dinheiro", porque ele acha que ilustra perfeitamente o baixo orçamento de fim de temporada. [2]
  • Ele afirmou em seu Twitter que seu filme favorito é Akira , e nos prêmios BAFTA 2012, ele também afirmou que seu favorito 80 do filme é provavelmente ET.
  • "As Férias", "A Lei", "A Batata" , "A Linha" e "The Anybody" são os únicos episódios que não são escritos por Ben Bocquelet. 

Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ben Bocquelet