FANDOM


Geral
Galeria
Transcrição


As Férias é o décimo episódio da terceira temporada de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é o episódio 86° no total.

Sinopse

A Família Watterson decide ir de férias para tentar escapar à rotina caótica a que são sujeites todos os dias. Nicole, na intenção de provar que os adultos também sabem inventar uma ótima história de terror, resolve narrar uma. O mal começa quando os eventos da história por ela contada começam a acontecer na realidade tornando um grande caos para toda a familia.

História

O episódio começa com a apresentação da Família Watterson que está a viajar pelo deserto para aproveitar as férias. Gumball está a narrar a sua história de terror sobre uma criatura com corpo de puma, asas de morcegos e cabeça de pato. No clímax da história, todos se sobressaltam, pelo que Nicole os manda calarem-se para que se possa concentrar na condução. Anais decide narrar a sua história. Assim que ela aciona a sua lanterna, Ricardo posiciona a sua goluseima sobre a luz que a lanterna transmite. Anais argumenta que não é o mesmo que utilizar uma fogueira, o que aborrece Ricardo. Anais começa a contar a sua história sobre o caminhão/camião* reboque fantasma que se desloca sozinho. Quando ela termina a história, Ricardo decide apresentar a sua história de terror sobre a geladeira/frigorífico* vazio (uma história de terror que, para gordos como Ricardo, representa um horror tremendo). Como é óbvio, a história que ele conta não aterroriza ninguém. Nicole decide narrar uma história que, como a de Ricardo, não acaba por assustar as crianças. As crianças informam-na de que ela não sabe contar histórias de terror, o que ela interpreta como um insulto. Aborrecida com os comentários depreciativos de Darwin, ela resolve narrar uma história de pôr os cabelos em pé. A história é a seguinte.

"Um carro que transportava consigo uma família tal como a nossa viajava pelo deserto... - (Aqui a história é interrompida por Ricardo, que grita de pavor, mesmo não sendo a parte intimidante do conto,que desagradável) - ...A família planejava/planeava* ir de férias quando o seu carro avariou. Um homem velho, deformado e desdentado apareceu e ajudou-os com o carro. o homem, que vivia numa bomba de gasolina abandonada, sugeriu-lhes que permanecessem em sua casa para jantarem juntos, como já estava a escurecer. Quando o velho lhes sorriu com a boca desprovida de dentes, eles souberam que algo de mal se passava. Foi ai que eles perceberam que o prato principal ERAM ELES!!"

A história de Nicole faz com que todos entrem em histeria. Nesse momento, misteriosamente, o carro dos Wattersons avaria, o que desencadeia o pânico. No entanto, Nicole confessa que foi ela quem parou o carro para fingir que este tinha mesmo avariado. Já todos aliviados, Nicole decide prosseguir com a viagem mas quando tenta acionar o carro, este não funciona. Avariou mesmo. Todos se assustam mas Nicole insinua que não é nada de grave. Ela resolve inspecionar o motor do carro e identifica imediatamente o problema em questão. O motor está coberto de goluseimas derretidas que o danificaram. Consciente de que foi Ricardo quem introduziu as goluseimas debaixo do capô, ela interroga-os sobre porque é que o motor está completamente caramelizado, ao que ele, estupidamente, responde que isso é a "bagageira da frente". Nicole irrita-se mas retém a fúria e decide analisar um mapa. Nele, ela identifica uma estação de reboques que poderá ajudá-los e exige que Ricardo se dirija lá. Ricardo negligencia os pedidos da esposa e responde-lhe que se dirigirá à estação quando as suas goluseimas estiverem prontas. Nicole, irritada, dirige o seu olhar demoníaco ao marido, o que o persuade logo a obedecer-lhe. Ele aborrece-se e afirma que deveria estar a usufruir das suas férias ao invés de trabalhar. Nicole argumenta que ela não possui um emprego pelo que está sempre de férias. Passadas doze horas, a família que se encontra no carro está completamente desidratada. Ricardo chega na mesma condição precária, alegando que a sua bússola está danificada já que não lhe fornece indicações corretas. Nicole inspeciona a bússola, observando que na verdade é um relógio. 

Ricardo admite que se encontra tão desidratado que nem pode chorar. Darwin esclarece-lhes que está a escurecer e Gumball sobressalta-se já que julga que a noite é a altura ideal para que as criaturas os consumam vivos sem que ninguém escute os seus gritos. Nesse momento, um homem velho, horrendo surge na janela e pergunta-lhes se eles necessitam de ajuda. Os miúdos estão apavorados pois julgam que se trata do homem da história de Nicole. Contudo, Darwin observa que ele ainda possui um dente, o que não corresponde à personagem representada na história da mãe. Nicole responde ao homem que eles não necessitam de auxílio pois possuem à sua disposição um telemóvel. O homem argumenta que não há rede no deserto e Nicole aborrece-se.

Nicole pergunta ao homem se ele lhes pode providenciar ajuda e este responde-lhe que pode ajudá-los mas que devem ser rápidos pois não podem perder o jantar. Ele ri-se e simultaneamente, o seu único dente cai. Os miúdos ficam aterrorizados pois, agora, o seu aspeto corresponde ao da personagem da história da mãe.

Enquanto o homem empurra o carro, Nicole conversa com Gumball, certificando-o de que ele não pode ser o psicopata mencionado na história inventada por ela. Para surpresa de todos, o homem anuncia a chegada a casa, que se revela uma bomba de gasolina. As crenças de Gumball de que o homem é o psicopata representado na história de Nicole solidificam-se. Nicole sugere que Gumball e Darwin vão dar um passeio para conhecerem o local. Eles chegam à casa e apercebem-se de que está repleta de animais empalhados, o que os intimida. À porta, encontra-se uma velha horripilante e os dois fogem. A velha revela-se a mãe do homem e cumprimentam-nos. Gumball e Darwin fogem e interpelam a mãe para que saiam dali. Nicole responde-lhes que o motor foi caramelizado com os doces de Ricardo e que o homem pode consertá-lo mas que vão ter de permanecer em sua casa durante a noite. Os irmãos assustam-se pois julgam que a história de Nicole se está a materializar diante dos seus olhos.

Anais admite que considera o medo de Gumball e Darwin irracional mas aparentemente modifica o seu ponto de vista quando analisa melhor o homem deformado cuja aparência a faz querer voltar para casa. Nicole aborrece-se e enfatiza o facto de só ter cinco dias de férias por ano, replicando também que eles sempre as desperdiçam. Ele replica que desta vez irão desfrutar delas. Nicole acalma-se e pergunta ao homem que os hospeda quando é que será o jantar. Ele responde-lhes que eles serão os primeiros a saber, o que, mais uma vez, Gumball e Darwin interpretam como uma prova de que eles serão cozinhados e consumidos pelo homem.

À noite, Gumball e a família encontram-se aconchegados numa tenda. Apenas Nicole ainda se recusa a crer que o homem é o psicopata representado na sua própria história. No entanto, ela começa a convencer-se de que ascrença de Gumball está correta quando observa cinco covas cavadas ao pé da tenda. Cada cova possui as dimensões exatas de um respetivo membro da família, supostamente para o assassino encobrir todas as provas que o incriminem. Ela acaba por acreditar e decide escapar com os outros. A velha de há bocado aparece com uma caixa de pizza ao colo.

Enquanto eles fogem, o homem persegue-os. Eles descobrem que vem aí uma carrinha pick-up e tentam pedir ajuda ao condutor e comunicar-lhe o que se passa. No entanto, verificam que a carrinha não possui condutor. Concluem que é uma carrinha fantasma. Na parte de trás da carrinha, há uma geladeira/frigorífico* que se encontra vazio. (são as histórias de Anais e Ricardo respetivamente). Eles fogem, aterrorizados. Todavia, a porta da carrinha abre-se e aparece um homem baixinho, que se revela o condutor. Mas já eles se foram e nem sequer chegam a reparar nele.

Eles todos correm em direções opostas. Ricardo cai de uma ravina em cima de uma poça de lama. Nicole aparece e ao vê-lo coberto de lama, julga tratar-se um monstro, pelo que reage, pontepeando-o. Gumball e Darwin chocam um com o outro. Anais está assustada e quando vê que Ricardo está atrás dela, ataca-o, julgando tratar-se de um monstro. Quando descobre que é o pai, este agarra-a e coloca-a aos ombros para fugirem. No entanto, um galho interpôe-se e derruba Anais dos ombros de Ricardo. Nicole, ao aperceber-se de que há uma criatura atrás dela, decide atacá-la mas a dita criatura revela-se Gumball e Darwin. A dado momento, a família reúne-se e e decide fugir quando compreende que o psicopata se aproxima.

A família verifica que há uma casa iluminada mais além e dirigem-se para lá, correndo. No entanto, apercebem-se de que se trata da bomba de gasolina/casa do psicopata. Este aparece e intercepta-os, colocando a Família Watterson entre a espada e a parede. Eles caem nas covas feitas por ele. Gumball suplica-lhe para que não os mate e o homem detém-se, esclarecendo-lhes que não é uma assassino. Confessa que fez as covas para que a família pudesse efetuar as suas "necessidades" em privado. Gumball admite que pensava que ele se tratava de uma psicopata comedor de cérebros, ao que o homem responde, como piada, que se ele quisesse cérebros para comer, não os perseguiria a eles, sugerindo que ele os considera idiotas.

Na manhã seguinte, as crianças pedem desculpa por terem julgado que o homem era um psicopata. Eles argumentam que pensaram isso devido ao estilo de vida do homem, como animais empalhados e a mãe horrorosa dele. Ele fica chateado com o comentário depreciativo sobre a sua mãe e a família desaparece logo no carro. Já um pouco longe da bomba de gasolina, a criatura descrita na história de Gumball aparece e rapta o homem.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Secundarios

Curiosidades

  • Esse foi o segundo episódio confirmado da terceira temporada, o primeiro foi A Casca.
  • Este Episódio revela que Anaís pode ter herdado as habilidades de luta da Nicole.
  • Nicole revela que ela e sua família só fica apenas 5 dias de folga por ano.
  • Esse episódio e um dos clássicos de terror de cinco pessoas, em que cada uma conta uma história de terror e depois todas elas se tornam reais.
  • É visto que eles gritaram 22 vezes isso foi confirmado no curta do Cartoon Network "Outra Semana no Cartoon" que mostra todo que aconteceu na semana e misturam com ideias para tornar o curta engraçado.
  • No Brasil esse episódio foi exibido como um especial de Halloween.

Galeria

Referências

ve Episódios de O Incrível Mundo de Gumball
1ª TEMPORADA
O DVD Foto O Responsável Foto Para Sempre A Dívida Foto
Episódio 1
O DVD
Episódio 2
O Responsável
Episódio 3
O Terceiro
Episódio 4
A Dívida
TheEnd5 TheDress6 TheQuest27 TheSpoon9
Episódio 5
O Fim
Episódio 6
O Vestido
Episódio 7
A Busca
Episódio 8
A Colher
ThePressure23 ThePainting0 TheLaziest9 TheGhost29
Episódio 9
A Pressão
Episódio 10
O Desenho
Episódio 11
O Mais Preguiçoso
Episódio 12
O_Fantasma_(12°_episódio)
TheMystery4 NavS01E14 TheGI41 TheKiss50
Episódio 13
O Mistério
Episódio 14
A Pegadinha
Episódio 15
A Capa
Episódio 16
O Beijo
TheParty38 TheRefund3 BobertGumball Burning
Episódio 17
A Festa
Episódio 18
O Reembolso
Episódio 19
O Robô
Episódio 20
O Piquenique
TheGoons19 TheSecret2 TheSock30 TheGenius3
Episódio 21
Os Bobos
Episódio 22
O Segredo
Episódio 23
A Meia
Episódio 24
O Gênio
ThePoltergeist7 Gumball,DarwinMust -HopeSheHasntGotHayFever TheClub39
Episódio 25
O_Fantasma_(25°_episódio)
Episódio 26
O Bigode
Episódio 27
O Encontro
Episódio 28
O Clube
TheWand24 TheApe29 Car,The11 Meditate
Episódio 29
A Varinha Mágica
Episódio 30
O Primata
Episódio 31
O Carro
Episódio 32
A Maldição
Microwave18 TheMeddler43 Helmet TheFight3
Episódio 33
O Microondas
Episódio 34
A Intrometida
Episódio 35
O Capacete
Episódio 36
A Luta
2ª TEMPORADA
TheRemote44 Colossus8 TheKnights48 FridgeThe18
Episódio 1
O Controle Remoto
Episódio 2
O Colosso
Episódio 3
Os Cavaleiros
Episódio 4
A Geladeira
TheFlower15 TheBanana20 EmoticonDarwin TheJob
Episódio 5
A Flor
Episódio 6
A Banana
Episódio 7
O Telefone
Episódio 8
O Trabalho

ComeAtMeBro

TheTreasureSpot1

AbsolutelySure

Wordscrying
Episódio 9
Dia das Bruxas
Episódio 10
O Tesouro
Episódio 11
O Pedido de Desculpas
Episódio 12
As Palavras

Skull2

TheBet49 EspecialNatal TheWatchPreview4
Episódio 13
O Caveirão
Episódio 14
A Aposta
Episódio 15
Natal
Episódio 16
O Relógio
TheBumpkinPromo8 TheFlakersPromo4 Authoritypromo9 Virusthe1
Episódio 17
O Caipira
Episódio 18
Os Vacilões
Episódio 19
A Autoridade
Episódio 20
O Vírus
Ponythe9 TheHero Tehdrem Sidekick8
Episódio 21
O Pônei
Episódio 22
O Herói
Episódio 23
O Sonho
Episódio 24
O Ajudante
Photothe19 Mr robinson Persona Trocados TheLesson5
Episódio 25
A Foto
Episódio 26
A Tornozeleira
Episódio 27
A Tempestade
Episódio 28
A Lição
Dodj or daar Nicole- Kiai Cannon Gumyaoi ForeverAloneJoe
Episódio 29
O Jogo
Episódio 30
O Limite
Episódio 31
A Voz
Episódio 32
A Promessa
Richard harold TheBoomboxJ5 A Fita Foto 185px-Icecreamclip4
Episódio 33
A Caixa
Episódio 34
O Som
Episódio 35
A Fita
Episódio 36
Os Casacos
Ainternet5 OPlano OMundo1 O Final Foto
Episódio 37
A Internet
Episódio 38
O Plano
Episódio 39
O Mundo
Episódio 40
O Final
3ª TEMPORADA
TheKidsSP6 TheFanSP1 A Treinadora Titulo A Alegria Titulo
Episódio 1
As Crianças
Episódio 2
A Fã
Episódio 3
A Treinadora
Episódio 4
A Alegria
O Filhote Titulo A Receita Titulo O Nome Gumball Os Extras Final
Episódio 5
O Filhote
Episódio 6
A Receita
Episódio 7
O Nome
Episódio 8
Os Extras
As Reclamações As Férias O Farsante O Vácuo
Episódio 9
As Reclamações
Episódio 10
As Férias
Episódio 11
O Farsante
Episódio 12
O Vácuo
O Chefe O Golpe A Lei A Alergia
Episódio 13
O Chefe
Episódio 14
O Golpe
Episódio 15
A Lei
Episódio 16
A Alergia
As Mães A Senha Os Procastinadores A Casca
Episódio 17
As Mães
Episódio 18
A Senha
Episódio 19
Os Procrastinadores
Episódio 20
A Casca
A Obrigação Os Manos O Espelho O Homem
Episódio 21
A Obrigação
Episódio 22
Os Manos
Episódio 23
O Espelho
Episódio 24
O Homem
A Pizza A Mentira A Borboleta A Questão
Episódio 25
A Pizza
Episódio 26
A Mentira
Episódio 27
A Borboleta
Episódio 28
A Questão
O Santo O Amigo O Oraculo A Segurança
Episódio 29
O Santo
Episódio 30
O Amigo
Episódio 31
O Oráculo
Episódio 32
A Segurança
A Sociedade O Spoiler O Cronometro O Ninguem
Episódio 33
A Sociedade
Episódio 34
O Spoiler
Episódio 35
O Cronômetro
Episódio 36
O Ninguém
A Depressão O Ovo O Triângulo O Dinheiro
Episódio 37
A Depressão
Episódio 38
O Ovo
Episódio 39
O Triângulo
Episódio 40
O Dinheiro
4ª TEMPORADA
A Volta O Inimigo O Grupo Os Outros
Episódio 1
A Volta
Episódio 2
O Inimigo
Episódio 3
O Grupo
Episódio 4
Os Outros
A Assinatura Foto O Cheque Foto A Peste Foto A Venda Foto
Episódio 5
A Assinatura
Episódio 6
O Cheque
Episódio 7
O Pestinha
Episódio 8
A Venda
O Presente Foto O Estacionamento Foto A Rotina Foto A Atualização Foto
Episódio 9
O Presente
Episódio 10
A Vaga
Episódio 11
A Rotina
Episódio 12
A Atualização
O Gibi Foto O Romântico Foto O Upload Foto O Aprendiz Foto
Episódio 13
O Gibi
Episódio 14
O Romântico
Episódio 15
Os Uploads
Episódio 16
O Aprendiz
O Abraço Foto A Malvada Foto O Traidor Foto As Origens Foto
Episódio 17
O Abraço
Episódio 18
A Malvada
Episódio 19
O Traidor
Episódio 20
As Origens
As Origens Parte Dois Foto A Namorada Foto O Sinal Foto O Conselho Foto
Episódio 21
As Origens: Parte Dois
Episódio 22
A Namorada
Episódio 23
O Sinal
Episódio 24
O Conselho
O Parasita Foto O Amor Música TheAwkwardness TheNest
Episódio 25
O Parasita
Episódio 26
O Amor
Episódio 27
A Estranheza
Episódio 28
O Ninho
ThePoints TheBus TheNight TheMisunderstandings
Episódio 29
Os Pontos
Episódio 30
O Ônibus
Episódio 31
A Noite
Episódio 32
Os Mal-Entendidos
TheRoots TheBlame TheSlap TheDetective
Episódio 33
As Raízes
Episódio 34
A Culpa
Episódio 35
O Tapa
Episódio 36
A Detetive
TheFury TheCompilation TheScam TheDisaster
Episódio 37
A Fúria
Episódio 38
The Compilation
Episódio 39
O Golpe(Quarta Temporada)
Episódio 40
O Desastre