FANDOM

Anton

Anton 2ª Temporada

Anton 1ª Temporada

Sexo: Masculino ♂
Espécie: Torrada
Idade: Imortal
Amigos: Gumball
Darwin
Batata
João Banana
Parentes: Um pai sem nome e uma mãe sem nome
Ant-Um (clone)
Ant-Dois (clone)
Clones do Anton
Ocupação: Estudante
Outras Coisas
Primeira Aparição: "O Terceiro"
Voz: Luiz Sérgio Vieira (1ª temporada)

Flávia Fontenelle (3ª temporada em diante)

Manteiga pra baixo, que nem o meu Tio Eddie.

— Anton, "O Capacete" (2012)

Anton é um personagem recorrente de O Incrível Mundo de Gumball. Ele é uma torrada que estuda na Escola de Elmore, e está na classe da Senhorita Símio. Tina e Jamie obrigaram Anton a entrar na turma delas contra a sua vontade.

Aparência

Anton é uma pequena torrada. As manchas escuras sobre ele indicam que ele foi queimado de alguma forma. Ele usa luvas brancas em seus braços que são magros e negros. Ele também usa um par de sapatos de cores vermelhas, brancas e azuis.

Na 2ª temporada em diante, ele adquiri sobrancelhas, como outros personagens que não tinham sobrancelhas anteriormente. Ele também perde as queimaduras.

Personalidade

Na maioria de suas aparições, Anton acabou sendo machucado, sendo esmagado por Tina, ficando cercado de aves, tendo o seu sanduíche roubado por Carrie em "O Fantasma", e foi comido por patos na Corrida dos Bobos. Além disso, quando ele fala fica manso ou inseguro, como se estivesse com medo.

Anton foi forçado a entrar na turma de Tina, contra sua vontade, o que mostra que ele sofre bullying. Isso tem sido mostrado em "A Intrometida", onde ele se junta a Tina e Jamie, ao João Banana provocar Gumball sobre sua mãe estar na escola (embora, ele também ri quando Tina foi insultada). Apesar disso, esse grupo nunca foi mostrado de novo, mas Anton ainda teme as duas. Ele também tem outros amigos como João Banana e Batata.

Ele também parece ser amigável. Em "A Receita", todo mundo lhe cumprimenta, e ele cumprimenta a todos de volta amigavelmente. Ele mesmo trata Gumball e Darwin decentemente até descobrir que os dois fizeram clones dele e logo depois é atacado por Ant-Um.

Aparições

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 5

Temporada 6

Curiosidades

  • Em muitos episódios ele é visto comendo sanduíches o que é irônico porque ele é um pão, parte de um sanduíche.
  • No episódio ''A Receita'' é revelado que ele "volta a viver" devido ao fato de seus pais criarem sempre um novo Anton
    • A consciência de Anton não e transferida para seus clones, o que significa que o Anton que Gumball e Darwin conheceram não era o original.

Galeria

000
A galeria de imagens de Anton pode ser vista aqui.
ve Personagens
Os Rexes Tina RexSr. Rex